Abstract:
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Este trabalho mostra a importância das novas tecnologias educacionais em nossa sociedade e principalmente na escola. Enfatizando que cada vez mais, computadores, multimídia e internet, entre outros, são termos que fazem parte da rotina de nossos estudantes e a eles, novos ídolos, os mestres tem agora que reverenciar, tornando-se mediadores entre o novo e o antigo, assumindo seu papel de conduzir o aprendizado, e não mais os donos de toda informação a ser transmitida. Reflete sobre algumas experiências, bem ou mal sucedidas, de como está ocorrendo a informatização nas escolas, avaliando-as e sugerindo alternativas para este processo. São discutidos temas influentes no processo como a formação de professores, influência da informática no aprendizado, introdução da informática no currículo escolar, produção, avaliação e escolha dos softwares educacionais. Sugere como a infra-estrutura poderá ser organizada para não sair do curso proposto. Para tanto, analisa resultados de pesquisa de campo que compara duas realidades, a escola pública e a escola particular. Apresenta ao final, sugestões para que o trabalho possa continuar, levando-se a campo as descobertas adquiridas e as que se possa adquirir a partir de novas pesquisas. |