Abstract:
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Esta pesquisa pretende contribuir de alguma forma com as instituições educacionais e empresariais no sentido de salientar as mudanças que vêm ocorrendo nos diversos níveis da sociedade. Especificamente, evidenciar as inter-relações existentes entre educação e tecnologia, tendo como foco a capacidade de gestão e produção de forma eficiente e eficaz ao desenvolver um projeto tecnoeducacional. Fundamentando-se nas concepções de Daft (1999) sobre teoria da organização, onde avalia-se que as relações interorganizacionais ampliam consideravelmente a importância da gestão do conhecimento. Na presente pesquisa configura-se que as transformações envolveriam o surgimento de redes colaborativas como um novo desafio para os gestores, na busca de considerar as pessoas e seus inter-relacionamentos. Neste sentido, propõe-se a pesquisa que aprofunda o estudo sobre os fatores estruturais e funcionais do Projeto TV Professor, em desenvolvimento na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba - PR. Portanto, propõe-se a adoção da abordagem colaborativa e sistêmica, como forma de indução e impulso ao desenvolvimento sustentável, por meio de estratégias de formação de capital humano e social em organizações educacionais, o que permite concluir que projetos tecnoeducacionais ampliam a importância da engenharia da formação nos meios institucionais e organizacionais, enquanto processos de avaliação e gestão, principalmente em espaços educacionais. |