Uma estratégia para a implantação do gerenciamento do relacionamento com o cliente - CRM - em supermercados
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Título:
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Uma estratégia para a implantação do gerenciamento do relacionamento com o cliente - CRM - em supermercados |
Autor:
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Ferraz, Sônia Ferreira
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Resumo:
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Este trabalho propõe uma estratégia geral a implantação de um modelo de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente "CRM" para o setor de supermercados, visando contribuir para um melhor relacionamento voltado para o cliente, de forma a se obter uma maior fidelização deste. Partindo-se de uma contextualização do mercado atual, dos aspectos estratégicos de um relacionamento empresa e cliente, e com base em uma contextualização do setor de supermercados no Brasil, constatou-se necessidades de mudanças na atual forma de administração dos supermercados, para uma relação voltada essencialmente para o cliente. O objetivo principal desta pesquisa, ao relacionar uma estratégia de CRM para supermercados, foi contribuir para uma maior compreensão e aprimoramento da prática administrativa, em que o cliente é o principal foco de atenção. |
Descrição:
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Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
URI:
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http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82568
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Data:
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2002 |
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