Abstract:
|
O estudo sobre a Gestão do Design, explora de maneira a instruir o que é a gestão de integração e inovação multidisciplinar, e como ela é relevante no interior de uma organização, desde a estruturação de integração de profissionais, o objetivo da organização, a imagem corporativa representada através do produto e a importância no processo de crescimento social, cultural e econômico, com responsabilidade ecológica. Através da análise de conceitos, métodos e aplicação da Gestão do Design, posteriormente apresenta dois estudos de casos, de empresas de grande e pequeno porte de como empregam a Gestão de Design em sua organização. Apresentando também as estratégias de Gestão de Design nas instituições de fomento à indústria no estado de Santa Catarina. Os resultados obtidos através deste estudo, demonstram que as empresas compreedem a importância da Gestão do Design como elemento importante na manutenção e conquista de novos mercados. A gestão estratégica de Design é um investimento não um custo adicional, que pode auxiliar as indústrias catarinenses na obtenção das melhores alternativas de mercado, utilizando os recursos, conhecimentos e a criatividade das empresas do Estado, com o empenho efetivo das instituições de fomento à indústria e universidades, com estratégias prospectivas de incentivo ao Design. |