Atitudes dos médicos pediatras e das mães sobre a saúde bucal das crianças de 0 a 36 meses de idade em Florianópolis-SC

DSpace Repository

A- A A+

Atitudes dos médicos pediatras e das mães sobre a saúde bucal das crianças de 0 a 36 meses de idade em Florianópolis-SC

Show full item record

Title: Atitudes dos médicos pediatras e das mães sobre a saúde bucal das crianças de 0 a 36 meses de idade em Florianópolis-SC
Author: Oliveira, Joeci de
Abstract: O presente estudo teve por objetivo analisar e comparar as condutas médica e materna sobre o atendimento odontológico precoce na faixa etária de 0 a 36 meses de idade e verificar a freqüência deste atendimento na faixa etária estudada em Florianópolis-SC. O instrumento de pesquisa utilizado foi a entrevista estruturada para as mães e um questionário entregue e recolhido para o médico pediatra. Após a análise estatística por associação, verificou-se que os médicos encaminham pouco as crianças ao dentista, entretanto, a recomendação para àquelas crianças que foram foi decisiva. Outro fator relevante encontrado foi de que as mães/crianças que já tinham visitado o dentista escovaram mais os dentes e apresentaram maior conhecimento sobre o caráter transmissível da doença cárie dentária.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82459
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
188946.pdf 541.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar