A informática a serviço da construção do conhecimento na tarefa docente

DSpace Repository

A- A A+

A informática a serviço da construção do conhecimento na tarefa docente

Show full item record

Title: A informática a serviço da construção do conhecimento na tarefa docente
Author: Bastos, Marilda Oliveira
Abstract: Na sociedade do conhecimento em que vivemos, as novas tecnologias da comunicação e da informação provocaram mudanças em todos os setores. Surgiram novas formas de contato entre as pessoas, mudanças no pensar, sentir e nos modos de conhecer. A integração entre pares foi facilitada, o que enriqueceu a cultura e expandiu a visão universal. Na educação, os professores são chamados a participar dessas mudanças e para isso a formação continuada, contextualizada e fixada na escola, tem um papel importante. Formar professores criativos, autônomos, reflexivos sobre a sua prática e ousados na busca de novas metodologias, em prol de um ensino mais interessante, criativo e eficiente para os alunos, constitui o objetivo da escola, sob pena dela não desempenhar a sua função neste século. Este trabalho apresenta um resgate histórico da implantação da informática na Educação do Instituto Granbery de Juiz de Fora, MG, e sugere o desenvolvimento de um projeto de Informática Educativa com ênfase na formação continuada de professores desta instituição, de modo que possam articular o fazer e o pensar em sua profissão.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82364
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
227594.pdf 846.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar