A Linguagem televisiva incorporada ao currículo escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A Linguagem televisiva incorporada ao currículo escolar

Mostrar registro completo

Título: A Linguagem televisiva incorporada ao currículo escolar
Autor: Leone Neto, Eugenio Rosário
Resumo: A partir da teoria cognitiva de Vigotski, onde se inclui o conceito de ZDPs - zonas de desenvolvimento proximal, das etapas de comunicação verbal observadas por Lúria e de que as mensagens produzidas pela mídia televisiva são realizadas através de uma linguagem desenvolvida, complexa e com códigos próprios, este trabalho formula uma proposta para inserir a aprendizagem desta linguagem no currículo escolar do ensino regular, considerando a necessidade de crianças e jovens, no espaço privilegiado da escola, desenvolverem habilidades para analisarem criticamente os programas de TV, a partir do conhecimento da linguagem utilizada pela televisão.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologógico, Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2001
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82192
Data: 2012-10-19


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
280823.pdf 572.0Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar