Abstract:
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O objetivo principal dessa pesquisa foi fazer um estudo da imagem do curso superior de Administração, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão no campus de São Luís. Para tanto, fez-se necessário um levantamento bibliográfico orientado para os vários conceitos de imagem encontrados dentro da área de marketing. A pesquisa empírica foi realizada com os alunos do referido curso, matriculados no segundo semestre do ano de 2000, através de questionários que visavam investigar qual a imagem que eles possuíam do curso, quanto à empregabilidade proporcionada aos mesmos. Os resultados foram agrupados em três tipos de imagem: da UEMA, do curso de Administração em geral e do curso de Administração da UEMA. A UEMA possui uma boa imagem entre os respondentes, refletindo-a para o curso de Administração. Este, por sua vez, possui uma imagem de um curso prático, com o qual se torna mais fácil arrumar um bom emprego. Porém, a falta de uma visão mais mercadológica faz com que os cursos da UEMA não sejam bem divulgados e conhecidos pelos seus públicos. |