A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão

DSpace Repository

A- A A+

A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão

Show full item record

Title: A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
Author: Macêdo, José Henrique Pereira
Abstract: O objetivo principal dessa pesquisa foi fazer um estudo da imagem do curso superior de Administração, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão no campus de São Luís. Para tanto, fez-se necessário um levantamento bibliográfico orientado para os vários conceitos de imagem encontrados dentro da área de marketing. A pesquisa empírica foi realizada com os alunos do referido curso, matriculados no segundo semestre do ano de 2000, através de questionários que visavam investigar qual a imagem que eles possuíam do curso, quanto à empregabilidade proporcionada aos mesmos. Os resultados foram agrupados em três tipos de imagem: da UEMA, do curso de Administração em geral e do curso de Administração da UEMA. A UEMA possui uma boa imagem entre os respondentes, refletindo-a para o curso de Administração. Este, por sua vez, possui uma imagem de um curso prático, com o qual se torna mais fácil arrumar um bom emprego. Porém, a falta de uma visão mais mercadológica faz com que os cursos da UEMA não sejam bem divulgados e conhecidos pelos seus públicos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
188626.pdf 2.339Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar