Abstract:
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O presente trabalho teve como objetivo conhecer a percepção de Diretores de Curso da Universidade Estadual do Maranhão a respeito da implantação do projeto de avaliação institucional (PAI-UEMA), tendo como referência os fundamentos do PAIUB. Para isso, foi escolhido um método de investigação qualitativo, tipo estudo de caso. Os dados foram colhidos através de entrevistas, junto a Diretores de Curso da UEMA e através de análise documental, no período de fevereiro a maio de 2001. O resultado da pesquisa apontou para equívocos na implantação do PAI-UEMA. Segundo os Diretores, a implantação não segue os objetivos e a metodologia definida pelo projeto, necessitando de ações mais efetivas por parte da Administração Superior e, principalmente, de maior engajamento da Pró-Reitoria de Graduação com os Departamentos e Cursos. A investigação revelou, também, outras questões relacionadas com o interesse dos Diretores em integrar-se mais efetivamente, ressaltando a importância da participação dos atores envolvidos nesse projeto para que o mesmo seja implantado de acordo com seus objetivos e metodologia. |