Abstract:
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A avaliação Institucional tem se apresentado nos últimos anos como um instrumento valioso e imprescindível a toda organização acadêmica, principalmente quando se deseja que os resultados dos bens e serviços destas organizações correspondam às expectativas dos diferentes grupos e setores da sociedade. Baseado nessa percepção não se deve omitir a realidade de uma consciência social cada vez mais exigente pela qualidade, nem tão pouco que a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, esteja incólume ao processo de avaliação. Apesar desse entendimento a UEMA não levou a termo a implementação da avaliação institucional, considerando não existir na instituição indicadores para este fim. Nesse sentido, pretende-se nesta pesquisa conhecer a concepção dos docentes da organização sobre avaliação institucional, e em particular, sobre o processo de sua implantação. No contexto, os dados obtidos, foram coletados através de questionários aplicados aos dois grupos de docentes (com cargos de chefia e sem cargo de chefia), sendo este dividido em cinco itens, os quais foram subdivididos obedecendo ao tema central do estudo. Foram aplicados cento e quarenta e sete questionários, constituindo-se em fonte primária de informação. |