Abstract:
|
Este estudo refere-se ao desenvolvimento de um modelo de gestão comercial entre fornecedor e cliente através da tecnologia de agentes. O assunto ensejado na discussão teórica relaciona-se ao desenvolvimento e à implementação desse modelo, visando plena satisfação às partes envolvidas, de modo a apresentar como as organizações podem obter vantagens competitivas, empregando a tecnologia citada como estratégia de negócio. Também deve ser observado um forte fortalecimento nas parcerias empresariais. O trabalho aborda a forma de comunicação na gestão comercial entre fornecedor e cliente. Apresenta o meio pelo qual ocorre a interação, dentro do comércio eletrônico, utilizando a rede Internet para transferência eletrônica de dados e valendo-se de técnicas inovadoras como agentes. No que se refere, à interação, emprega-se a tecnologia de agentes, a qual revela possibilidades de sua utilização em diversos sistemas de informações computacionais, podendo ser utilizada em cadeia de fornecimento, com eficiência e eficácia, inclusive para necessidades específicas de mercado, de forma individualizada e personalizada. No entanto, o modelo requer que atividades consideradas rotineiras, ou seja, sem valor agregado ou de muito pouco valor, sejam automatizadas pelos agentes, possibilitando, dessa forma, que as organizações atuarem em áreas consideradas estratégicas. |