Definição de critérios de avaliação técnico-funcional e de qualificação de mobiliário escolar

DSpace Repository

A- A A+

Definição de critérios de avaliação técnico-funcional e de qualificação de mobiliário escolar

Show full item record

Title: Definição de critérios de avaliação técnico-funcional e de qualificação de mobiliário escolar
Author: Ferreira, Mario dos Santos
Abstract: A pesquisa aborda o estudo de critérios técnico-funcionais para qualificação de mobiliário escolar de uso individual, especificamente carteira e cadeira para alunos do nível fundamental e médio. Para isso, estabelece um rol de informações acerca dos usuário deste produto utilizando, como ferramentas, os conhecimentos do campo da ergonomia do produto. A partir de tratamento estatístico do levantamento de peso e altura, junto a uma amostra significativa de 6.319 alunos, em escolas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS. determinou-se variáveis humanas intervanientes em ensaios de qualificação de produtos desta natureza. O trabalho concentrou-se em duas premissas:
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81489
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
181155.pdf 1.918Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar