Processo de avaliação humanizado e participativo nos estágios supervisionados de enfermagem /
Mostrar registro completo
Título:
|
Processo de avaliação humanizado e participativo nos estágios supervisionados de enfermagem / |
Autor:
|
Fernandes, Geani Farias Machado
|
Resumo:
|
Este trabalho é o resultado de um processo de ação-reflexão-ação sobre a prática de avaliação realizada nos estágios supervisionados de enfermagem, envolvendo professor e acadêmicos de graduação através do Círculo de Potência-Ação, uma estratégia orientada pela proposta educativa do educador Paulo Freire. A partir dos questionamentos e reflexões oriundas desse processo dialógico, percebeu-se que a avaliação tem se configurado em uma prática autoritária e antidialógica. O diálogo, a participação, a transparência na elaboração de critérios e a associação entre teoria e prática são apontados como indicadores a serem utilizados no caminho da transformação em busca de um processo de avaliação e, por conseqüência, uma prática educativa que possibilite a formação de sujeitos que irão cuidar de outros sujeitos. |
Descrição:
|
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Saúde. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80773
|
Data:
|
1999 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo