Processo de avaliação humanizado e participativo nos estágios supervisionados de enfermagem /

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Processo de avaliação humanizado e participativo nos estágios supervisionados de enfermagem /

Mostrar registro completo

Título: Processo de avaliação humanizado e participativo nos estágios supervisionados de enfermagem /
Autor: Fernandes, Geani Farias Machado
Resumo: Este trabalho é o resultado de um processo de ação-reflexão-ação sobre a prática de avaliação realizada nos estágios supervisionados de enfermagem, envolvendo professor e acadêmicos de graduação através do Círculo de Potência-Ação, uma estratégia orientada pela proposta educativa do educador Paulo Freire. A partir dos questionamentos e reflexões oriundas desse processo dialógico, percebeu-se que a avaliação tem se configurado em uma prática autoritária e antidialógica. O diálogo, a participação, a transparência na elaboração de critérios e a associação entre teoria e prática são apontados como indicadores a serem utilizados no caminho da transformação em busca de um processo de avaliação e, por conseqüência, uma prática educativa que possibilite a formação de sujeitos que irão cuidar de outros sujeitos.
Descrição: Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Saúde.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80773
Data: 1999


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
152921.pdf 2.376Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar