Ambiente virtual de aprendizagem colaborativa: uma modelo para o curso normal superior (estudo de caso)

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ambiente virtual de aprendizagem colaborativa: uma modelo para o curso normal superior (estudo de caso)

Mostrar registro completo

Título: Ambiente virtual de aprendizagem colaborativa: uma modelo para o curso normal superior (estudo de caso)
Autor: Hodgson, Arlete Alves
Resumo: Concepção, desenvolvimento, aplicação e avaliação de um protótipo de ambiente virtual, apoiado na aprendizagem colaborativa, como modelo para cursos de formação de professores. Tem como suporte um mix de teorias de base construtivista, com ênfase na abordagem sócio-interacionista deVygotsky. Soluções tecnológicas e ergonômicas simples e customizadas, apoiadas em ferramentas disponíveis na Internet. Estudo de caso com professores-alunos do Curso Normal Superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Resultados satisfatórios apontando para incrementações futuras do modelo.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80381
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
185993.pdf 26.68Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar