Uso da tecnologia da informática em sala de aula: um estudo da geometria no ensino fundamental com utilização de recursos interativos de aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

Uso da tecnologia da informática em sala de aula: um estudo da geometria no ensino fundamental com utilização de recursos interativos de aprendizagem

Show full item record

Title: Uso da tecnologia da informática em sala de aula: um estudo da geometria no ensino fundamental com utilização de recursos interativos de aprendizagem
Author: Fonseca, Marcos Lúcio de Castro
Abstract: Este trabalho propõe avaliar a implantação de um modelo moderno, com a utilização de novas ferramentas tecnológicas, visando contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem da Matemática, em particular da Geometria, no ensino fundamental. Partindo-se de um histórico da Geometria e das causas de abandono em relação ao seu ensino no Brasil, tornam-se necessárias mudanças do modelo de ensino-aprendizagem. O objetivo principal desta investigação é avaliar se a utilização da informática, através do software Cabri-Géomètre II, como ferramenta facilitadora da produção do saber, contribui para uma maior compreensão e aprimoramento da prática pedagógica e para construção do conhecimento do aluno.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80256
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
185979.pdf 2.067Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar