Definição de estratégias complementares para elaboração de projetos de gerência de redes em um ambiente corporativo

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Definição de estratégias complementares para elaboração de projetos de gerência de redes em um ambiente corporativo

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Título: Definição de estratégias complementares para elaboração de projetos de gerência de redes em um ambiente corporativo
Autor: Schürhaus, Fabiana
Resumo: O presente trabalho propõe estratégias para especificar e elaborar um projeto de gerência de redes de computadores. As estratégias propostas estão organizadas em nove etapas. A primeira etapa determina os requisitos de gerenciamento que serão atendidos e implementados. A segunda etapa tem por objetivo identificar os recursos a serem gerenciados. Na terceira etapa é feita uma classificação dos atributos a serem gerenciados de cada recurso. Já na quarta fase , tem-se a proposta de uma definição de uma nova estrutura funcional. A quinta etapa especifica o perfil dos profissionais que irão atuar nesta nova estrutura. A sexta etapa trata da seleção da ferramenta de gerenciamento de interesse. A sétima etapa prevê um plano de treinamento para os profissionais, enquanto a oitava contempla a especificação do nível de serviço que será disponibilizado ao usuário final. Finalmente, a nona etapa implementa a solução resultante da política de gerenciamento e da solução selecionada. Baseado nas estratégias propostas, é possível fazer a implementação de gerenciamento de recursos eficiente em redes corporativas. Para validar as estratégias propostas neste trabalho é apresentado um exemplo da aplicação destas estratégias numa empresa de mercado e também são mostrados alguns estudo de casos em projetos de gerência de redes de computadores.This paper proposes strategies to specify and develop a project management of computer networks. The proposed strategies are organized into nine steps. The first step determines the management requirements to be met and implemented. The second step aims to identify the resources to be managed. In the third stage is a classification of the attributes to be managed for each resource. Already in the fourth phase, has a proposal for a definition of a new functional structure. The fifth step specifies the profile of professionals who will work in this new structure. The sixth stage is the selection of the management tool of interest. The seventh stage includes a training plan for professionals, while the eighth includes the specification of the level of service that will be available to End User. Finally, the ninth step implements the solution resulting from the policy management and the selected solution. Based on the proposed strategies, it is possible to implement efficient management of resources on corporate networks. To validate the strategies proposed, this paper is an example of implementing the strategies in a marketing firm and also gives some case studies in project management of computer networks.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, Florianópolis, 2001
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79975
Data: 2012-10-18


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