A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens

DSpace Repository

A- A A+

A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens

Show full item record

Title: A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens
Author: Riva, Josiane Lazaroto
Abstract: A embalagem de consumo é reconhecida hoje como importante argumento de venda de produtos, dado o seu significado comunicativo. Nessa perspectiva, a inovação e a diferenciação em embalagens são práticas freqüentes em empresas, como forma de obter posições de destaque em mercados consumidores. Este trabalho de pesquisa traz o estudo das áreas de design e marketing e de seus métodos de trabalho voltados para a concepção e o projeto de embalagens inovadoras de consumo. Aborda a problemática que envolve a interação entre essas duas áreas no que se refere à definição de conceitos e ao estabelecimento de premissas pertinentes para a concepção de projetos. Ele propõe a atuação conjunta e efetiva de profissionais de design e marketing, tanto na definição quanto no registro de conceitos por meio de briefings. Os resultados foram obtidos através de pesquisa bibliográfica aliada ao conhecimento e à vivência desta autora como designer de embalagens e através da identificação de ações de profissionais das áreas citadas dentro do contexto da inovação em embalagens de consumo.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79833
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
185147.pdf 3.595Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar