Abstract:
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A busca contínua da melhoria nos processos de gestão tem estimulado os gestores a ir ao encontro do novo. Os estudos de custos, precificação e interpretações do resultado operacional das organizações, tem consumido boa parte de tempo de pesquisa pelos estudiosos da área. Criar ou melhorar ferramentas de gestão de custos que proporcionem saltos de qualidade, acompanhado de ganhos adicionais é sem dúvida um desafio sem limites. Os custos, com suas classificações, nomenclaturas e terminologias nas mais diversas formas, poderá proporcionar interpretações inadequadas, dificultando muitas vezes o gestor para uma tomada de decisão mais assertiva. Esta pesquisa preocupa-se com a leitura do resultado operacional das organizações, em especial aquelas com fins lucrativos e norteia o tema para uma nova metodologia de formulação do preço de venda fundamentado nos custos dos esforços agregados. Assim sendo, é proposto um método alternativo de análise do resultado operacional e um modelo de equação matemática que possibilita calcular o preço de venda orientativo, com a aplicação pratica deste modelo em uma empresa do ramo eletro-mecânico. |