Abstract:
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O mundo do trabalho vem se organizando levando em consideração a racionalização produtiva e as empresas têm-se preocupado com as condições de trabalho, as quais englobam tudo o que influencia o trabalhador dentro de uma organização. Diante deste fato, a proposta dessa dissertação é verificar a congruência entre a satisfação dos funcionários que trabalham, de alguma forma, com ensino e a percepção dos acadêmicos quanto à qualidade dos serviços prestados. Assim, estudou-se a Qualidade de Vida no Trabalho - QVT e sua relação com a qualidade dos serviços (percepção) na UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Foz do Iguaçu. Este estudo de caso caracteriza-se como uma pesquisa empírica do tipo exploratória. Realizou-se pesquisa de campo com o intuito de averiguar a percepção dos acadêmicos quanto à qualidade dos serviços prestados pelos funcionários, e, também uma pesquisa junto aos funcionários, a fim de se verificar a satisfação dos mesmos com o trabalho que realizam. Os dados coletados e análises realizadas servem como fundamental material de apoio para futuras estratégias administrativas e, possivelmente, como modelo para outras instituições com o mesmo fim. |