Abstract:
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O presente trabalho trata da Educação, nas diversas modalidades de deficiência e a utilização do computador como elemento facilitador do processo de ensino-aprendizagem. O avanço da informática abriu muitas possibilidades para que as pessoas com necessidades educativas especiais pudessem desenvolver suas potencialidades e adequarem-se no mundo do trabalho. O trabalho aborda a utilização do computador na educação de alunos portadores de paralisia cerebral, da Escola de Educação Especial Nábil Tacla com sede em Curitiba-PR. A escola atende a 183 crianças com idades que variam de 2 a 16 anos. O emprego da Informática, por meio de pequenas adaptações da tecnologia padrão existente através do computador possibilita a superação de algumas barreiras de aspecto, físico, pessoal e social dessas crianças. O objetivo do estudo foi verificar o trabalho desenvolvido pela Escola Nábil Tacla, com o uso do computador como ferramenta auxiliar no processo ensino-aprendizagem, comparando o desenvolvimento físico, pessoal e social dos alunos antes e depois da utilização da tecnologia |