Uma avaliação ergonômica das carteiras escolares do CEFET-RN voltadas à terceira idade

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Uma avaliação ergonômica das carteiras escolares do CEFET-RN voltadas à terceira idade

Mostrar registro completo

Título: Uma avaliação ergonômica das carteiras escolares do CEFET-RN voltadas à terceira idade
Autor: Fernandes, Francisco das Chagas de Mariz
Resumo: Neste trabalho busca-se entender a perspectiva do retorno de segmento das pessoas da terceira idade à sala de aula e a importância do ambiente escolar frente às expectativas dessa clientela, aprofundando estudos com relação a uma carteira escolar que atenda às peculiaridades da população da faixa etária idosa. Considera-se a importância da ergonomia no processo educacional, compreendendo os desafios das relações de aprendizagem e interação que se constroem na dinâmica escolar, bem como a relevância de conforto da carteira escolar numa perspectiva de posto de trabalho para alunos de uma instituição de ensino. Os estudos e a proposta de modelo de mobiliário adequado à terceira idade têm base na avaliação ergonômica das carteiras escolares do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79118
Data: 2000


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
174793.pdf 6.038Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar