Aquisição e aprendizagem de inglês como língua estrangeira no ensino médio, através da união do "project work" com o computador

DSpace Repository

A- A A+

Aquisição e aprendizagem de inglês como língua estrangeira no ensino médio, através da união do "project work" com o computador

Show full item record

Title: Aquisição e aprendizagem de inglês como língua estrangeira no ensino médio, através da união do "project work" com o computador
Author: Fonseca, Regina Célia Veiga da
Abstract: Esta dissertação propõe a união do "Project Work" com o computador para facilitar a aquisição e aprendizagem de Inglês como língua estrangeira no Ensino Médio do Brasil. Isto sugere o uso de todos os recursos tecnológicos que o computador puder oferecer ao longo do processo de desenvolvimento e apresentação final de um "Project Work", técnica que tem sido utilizada há duas décadas no ensino de Inglês como língua estrangeira, principalmente em escolas britânicas. Do casamento entre o "Project Work" e o computador surgiu o Projeto Educacional Tecnológico - Baseado em Aprendizagem Colaborativa (PET-BAC), que pode beneficiar o aluno tanto na área pedagógica, como na tecnológica e sociológica. Essa inovação deve gerar um desafio cujos resultados serão positivos tanto para alunos quanto para professores.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78994
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
175281.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar