Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho /

DSpace Repository

A- A A+

Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho /

Show full item record

Title: Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho /
Author: Vieira, Shirley Piccolo
Abstract: Este trabalho apresenta a análise da realidade atual de empresas prestadoras de serviço e, com base no diagnóstico realizado em uma organização selecionada, foi desenvolvida, implantada e avaliada uma Metodologia de avaliação e melhoria dos aspectos comportamentais dos trabalhadores, que mais influenciam a Qualidade em serviços. A Metodologia proposta é capaz de: diagnosticar a qualidade dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores; possibilitar a abertura do canal de comunicação da empresa com os seus funcionários; traçar uma estratégia "sob medida" para a empresa, com o intuito de aprimorar o relacionamento humano no trabalho e desta forma oferecer uma base sólida para a implantação de um programa da Qualidade em serviços, evitando desperdícios gerados pela resistência à mudanças, bem como adequando o programa à realidade cultural da empresa.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78596
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
171114.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar