Comércio eletrônico: marketing, segurança, aspectos legais e logística

DSpace Repository

A- A A+

Comércio eletrônico: marketing, segurança, aspectos legais e logística

Show full item record

Title: Comércio eletrônico: marketing, segurança, aspectos legais e logística
Author: Silva Filho, Antônio Alvino da
Abstract: Fundado em pesquisa exploratória da literatura mundial e de relatórios técnicos, o trabalho analisa assuntos que atualmente mais influenciam o comércio eletrônico, tais como Internet como instrumento de marketing; logística do e-commerce; segurança e meios de pagamentos digitais; questões legais e contratos eletrônicos; e, diferentes realidades do comércio eletrônico atual, projeções e tendências. Apesar de aparentemente díspares esses temas, mas em verdade intimamente relacionados ao e-commerce, procurou-se enfeixá-los num só lugar e lhes dar uma feição sistêmica, porquanto antes só encontrados isoladamente. Do estudo, pode-se asseverar que os problemas hoje enfrentados pela rede mundial, em especial pelo comércio eletrônico - invasão de dados e comunicações, demora na entrega de produtos, desconfiança nos meios de pagamentos digitais, falta de legislação específica para negócios virtuais -, não põem em xeque a evolução dessa inovação tecnológica. É possível mesmo assegurar que a Internet, e o comércio dela derivado, representa um clássico exemplo de tecnologia de rompimento e, como toda inovação dessa magnitude, provoca uma reorganização da humanidade, o que atualmente está a acontecer.
Description: Dissertação (mestrado) - Unversidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78573
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
186211.pdf 530.6Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar