A reinvenção das organizações educacionais na sociedade do conhecimento: o uso da internet em associações de educação à distância /

DSpace Repository

A- A A+

A reinvenção das organizações educacionais na sociedade do conhecimento: o uso da internet em associações de educação à distância /

Show full item record

Title: A reinvenção das organizações educacionais na sociedade do conhecimento: o uso da internet em associações de educação à distância /
Author: Souza, Andrea Luswarghi de
Abstract: Este trabalho contextualiza as transformações sociais do fim do século XX com ênfase na maneira como as novas tecnologias de informação estão integrando o mundo em redes globais, através das quais, uma imensa gama de comunidades virtuais instrumentais vêm sendo geradas nas mais diversas áreas. O estudo descreve a educação e o treinamento como estratégia competitiva da economia global; a rápida diversificação dos espaços de aprendizagem; o surgimento de novos paradigmas de ensino-aprendizagem; e a consequente "reinvenção" das organizações educacionais. Neste contexto, propõe as Associações de Educação à Distância - que congregam profissionais, instituições e empresas envolvidos com educação e treinamento - como um âmbito adequado para a plementação de comunidades virtuais instrumentais, que possibilitem a reflexão sobre a necessária reinvenção dos espaços educacionais no Brasil, impulsionem a formação de parcerias e transferência de know-how e facilitem o acesso à informaçao e formação no campo educacional. Por fim, identifica as Associações de Educação à Distância existentes no mundo, especifica quais usam a internet, como a usam e analisa as 3 mais avançadas na distribuição de serviços através de redes. Descreve as associações do Brasil e aponta aplicações e serviços pertinentes nesse contexto específico.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78489
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
170832.pdf 4.000Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar