Abstract:
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Este estudo tem como objetivo principal contribuir para a identificação e análise da satisfação no trabalho docente daqueles que desenvolvem sua atividades na UNOESC/SMO, fornecendo subsídios para o planejamento e possíveis alterações na política de recursos humanos vigentes na instituição. Os resultados obtidos no estudo, servem para uma melhor compreensão e evolução da política de recursos humanos da UNOESC/SMO, com possíveis implicações no desempenho das atividades docentes. O estudo é dividido em duas partes distintas, sendo que na primeira procurou-se avaliar o estágio de desenvolvimento da teoria de satisfação no trabalho e da avaliação deste sentimento. Na segunda, são descritos os resultados da pesquisa de campo envolvendo 123 docentes dos diversos centros de ensino da UNOESC/SMO em atividade no 1° semestre do ano de 2000. Estes resultados identificam os relacionamentos contidos no modelo teórico através da análise dos resultados obtidos nas respostas dos questionários respondidos, em número de 63 e, da proporção entre satisfação no trabalho e as diferentes características da política de recursos humanos. Os resultados do estudo demonstraram que há satisfação por parte dos docentes pesquisados quando verificada sua percepção sobre satisfação no trabalho, contudo, o estudo também demonstrou a incongruência existente entre este primeiro item e a percepção sobre a política de recursos humanos praticada na instituição. |