Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina.

DSpace Repository

A- A A+

Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Show full item record

Title: Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina.
Author: Azevedo, Paola; Barbosa, Emanuelle martins; Bernardine, Isadora de Souza
Abstract: O mercado atual exige gradativamente profissionais especializados e experientes em suas áreas de atuação. As instituições superiores têm papel fundamental na formação destes profissionais, a fim de torná-los aptos as exigências do mundo globalizado. Uma das maneiras de por em prática as teorias repassadas nas Universidades é através das tutorias de ensino à distância, onde o acadêmico reforça conteúdos teóricos e também os coloca em prática. Diante desta constatação o objetivo deste artigo é demonstrar através de um estudo de caso na graduação em Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina, a contribuição da tutoria para a formação e reforço das competências do administrador. Trata-se de um estudo de caso exploratório, documental, bibliográfico e conclusivo descritivo, com abordagem quantitativa e qualitativa. Foram coletados dados através de um questionário a respeito das competências do administrador que são divididas em conhecimentos, habilidades e atitudes, junto aos tutores do curso de graduação em Administração a distância da UFSC freqüentes no primeiro e segundo semestre de 2007, dos quais se limitou à população acessível. Verificou-se, portanto, que na tutoria do curso de graduação em Administração a distancia da UFSC, os acadêmicos formam e reforçam as competências do Administrador, principalmente no que tange à comunicação e expressão; visão sistêmica e estratégica; negociação; tomada de decisão c ao trabalho em equipe.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76614
Date: 2007-12-29


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOAZEVEDO.pdf 198.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar