Modelo para o planejamento da competitividade de pequenas empresas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Modelo para o planejamento da competitividade de pequenas empresas

Mostrar registro completo

Título: Modelo para o planejamento da competitividade de pequenas empresas
Autor: Pinto, Lucia Regina de Moura
Resumo: Este trabalho apresenta um modelo de gerênciamento para pequenas empresas do tipo industrial, do ramo de confecções, que desejem aumentar a competitividade de seus produtos no mercado em que atuam. O modelo proposto fundamenta-se em técnicas como o Benchmarking e a cadeia de valores de Porter. Analisou-se inicialmente a estrutura da indústria de confecções de Florianópolis como um todo, com o objetivo de detectar as forças competitivas desta, além de proporcionarem maior esclarecimento do setor. Nas diversas etapas propostas pelo modelo, abrange-se a busca e análise de informações, estabelecimento de metas, desenvolvimento de planos de ação e a implementação das ações que levarão a empresa a uma posição de superioridade. As etapas de coleta e análise de informações foram aplicadas a uma pequena empresa de confecções do tipo industrial localizada em Florianópolis.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnologico
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75955
Data: 1993


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
93381.pdf 2.024Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar