Modelo para o planejamento da competitividade de pequenas empresas
Mostrar registro completo
Título:
|
Modelo para o planejamento da competitividade de pequenas empresas |
Autor:
|
Pinto, Lucia Regina de Moura
|
Resumo:
|
Este trabalho apresenta um modelo de gerênciamento para pequenas empresas do tipo industrial, do ramo de confecções, que desejem aumentar a competitividade de seus produtos no mercado em que atuam. O modelo proposto fundamenta-se em técnicas como o Benchmarking e a cadeia de valores de Porter. Analisou-se inicialmente a estrutura da indústria de confecções de Florianópolis como um todo, com o objetivo de detectar as forças competitivas desta, além de proporcionarem maior esclarecimento do setor. Nas diversas etapas propostas pelo modelo, abrange-se a busca e análise de informações, estabelecimento de metas, desenvolvimento de planos de ação e a implementação das ações que levarão a empresa a uma posição de superioridade. As etapas de coleta e análise de informações foram aplicadas a uma pequena empresa de confecções do tipo industrial localizada em Florianópolis. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnologico |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75955
|
Data:
|
1993 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo