Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis

DSpace Repository

A- A A+

Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis

Show full item record

Title: Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis
Author: Espindola, Lucienne Claudete
Abstract: O trabalho consiste numa introdução teórico-prática do modelo de A.J.Greimas. Os quatro primeiros capítulos são dedicados a referida teoria ilustrada; o último consiste na análise de um conto machadiano. Nosso objetivo é mostrar a validade do modelo greimasiano evidenciando o quanto sua teoria pode contribuir na recepção de diferentes textos. A ilustração dos aspectos teóricos é conseqüência da dificuldade sentida na absorção do modelo sem uma parte prática a qual verifique no texto os elementos teorizados tentando contribuir assim para o desenvolvimento dos estudos semióticos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75709
Date: 1990


Files in this item

Files Size Format View
80635.pdf 4.515Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar