Administração de Campus Universitário: Avaliação de Serviços na Percepção dos Alunos da Universidade Regional de Blumenau

DSpace Repository

A- A A+

Administração de Campus Universitário: Avaliação de Serviços na Percepção dos Alunos da Universidade Regional de Blumenau

Show full item record

Title: Administração de Campus Universitário: Avaliação de Serviços na Percepção dos Alunos da Universidade Regional de Blumenau
Author: Carvalho, Flávia Keller Alves; Domingues, Maria José Carvalho De Souza
Abstract: A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 9394/1996 facilitou a abertura de Instituições de Educação Superior (IES), que, conseqüentemente, lançaram ao mercado do Ensino Superior novos cursos e maior número de vagas. Neste mercado, já disputado, a qualidade dos serviços e a satisfação dos acadêmicos são fundamentais para a sobrevivência das IES. Por isso, este trabalho tem o objetivo de verificar como os acadêmicos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) avaliam atributos da estrutura física da Universidade, bem como investigar como acontece a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus (DAC), órgão responsável pelos serviços essenciais do dia-a-dia desta Universidade. De forma mais específica, analisou-se o grau de satisfação dos acadêmicos em relação à alguns atributos da infra-estrutura da FURB e também investigou-se de que modo os mesmos solicitam manutenção dos atributos nas salas de aulas ou laboratórios em que estudam. A pesquisa caracterizou-se como sendo uma pesquisa descritiva e quantitativa, com levantamento de dados, cujo método utilizado foi a aplicação de questionários com acadêmicos de diversos cursos e turnos variados. Com a pesquisa foram identificados os atributos que precisam ser melhorados, bem como se percebeu que a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus não acontece de forma direta, mas através de professores, representantes de sala, centros acadêmicos, entre outros. Concluiu-se, então, que nesta IES, a infra-estrutura foi analisada, de forma geral, como satisfatória (graua bom ), mas existe necessidade de se disponibilizar um meio de comunicação mais eficiente entre Universidade e acadêmicos.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74673
Date: 2006-12-10


Files in this item

Files Size Format View
t0115.pdf 133.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar