Abstract:
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A educação continuada é um fator determinante nesse cenário globalizado e competitivo, sendo a educação a distância uma das tendências para este cenário. De acordo com a percepção dos estudantes, diante dos recursos disponíveis e pela forma que se dá a educação, pode-se fazer a melhoria contínua do processo. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 611 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste artigo analisar o curso de administração a distância da UFSC por meio das percepções dos estudantes. Este estudo caracterizou-se como: descritiva, predominantemente quantitativa, documental, bibliográfica, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Foram aplicados 531 questionários com os estudantes do curso. Neste artigo concentrou-se na análise no material impresso, nas atividades propostas e nas videoconferências. Com isso, percebeu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado do curso, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. Com o intuito da melhoria contínua, propôs-se algumas alterações, sendo que a maioria já foi colocada em prática pela coordenação do curso e outras estão em análise dos mesmos. |