Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes

DSpace Repository

A- A A+

Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes

Show full item record

Title: Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
Author: Pacheco, Andressa Sasaki Vasques; Vital, Juliana Tatiane; Marino, Alexandre Costa; Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Abstract: A educação continuada é um fator determinante nesse cenário globalizado e competitivo, sendo a educação a distância uma das tendências para este cenário. De acordo com a percepção dos estudantes, diante dos recursos disponíveis e pela forma que se dá a educação, pode-se fazer a melhoria contínua do processo. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 611 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste artigo analisar o curso de administração a distância da UFSC por meio das percepções dos estudantes. Este estudo caracterizou-se como: descritiva, predominantemente quantitativa, documental, bibliográfica, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Foram aplicados 531 questionários com os estudantes do curso. Neste artigo concentrou-se na análise no material impresso, nas atividades propostas e nas videoconferências. Com isso, percebeu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado do curso, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. Com o intuito da melhoria contínua, propôs-se algumas alterações, sendo que a maioria já foi colocada em prática pela coordenação do curso e outras estão em análise dos mesmos.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74629
Date: 2006-12-10


Files in this item

Files Size Format View
t0100.pdf 153.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar