Abstract:
|
Este artigo tem como intuito verificar como o Centro Universitário Franciscano trabalha a gestão do conhecimento. Para tanto, procurou-se compreender e sugerir novas ações que visem a aperfeiçoar/ alinhar as já existentes. Em relação aos procedimentos metodológicos, salienta-se que foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva, e qualitativa, com docentes e funcionários comparando-os e analisando como se identifica a prática da Gestão de Conhecimento e a aprendizagem organizacional. Conclui-se que embora em pontos específicos pode-se e deve-se melhorar, em grande parte a instituição está de acordo com as normas de qualidade, satisfação, no que se refere a infra-estrutura, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento, e a busca incessante pela inovação, vem a confirmar o grau de excelência e entusiasmo criador, que com o passar dos anos agrega valor aos seus colaboradores, assim identifica-se que é uma instituição que esta voltada para seu público externo, sem deixar de lado seu maior patrimônio que é o seu capital intelectual, confirmando assim o amplo sucesso que vem sendo alcançado por essa renomada instituição de ensino superior. |