Abstract:
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As pessoas dependem das organizações para atingirem seus objetivos pessoais e as empresas necessitam de colaboradores capacitados para alcançarem seus objetivos organizacionais. Mais do que em qualquer outra organização as universidades necessitam em principal, da competência de seus profissionais a fim de assegurar a produção de novos conhecimentos, garantindo a qualidade de seu ensino. Assim, foi definido o objetivo geral deste trabalho que foi analisar como ocorre o levantamento de necessidades para o Plano de Capacitação da UFSC, com enfoque nos servidores técnico-administrativos do Centro Sócio-Econômico, considerando os servidores efetivados no CSE antes de 2006. Quanto à metodologia esta pesquisa pode ser classificada como qualitativa, quantitativa, aplicada, descritiva, estudo de caso, estudo de campo, ex-post-facto, bibliográfica e documental. Através dos meios de coleta de dados e sua análise pôde-se perceber que em torno de 82,6% dos servidores técnico-administrativos do CSE conhecem ou conhecem parcialmente os treinamentos oferecidos pela área de RH da UFSC, sendo que 65,2% já participaram de tais treinamentos a partir de 2006. Constatou-se também que, ainda hoje, é utilizado para a definição dos temas dos cursos de capacitação as informações advindas do levantamento de necessidades de 2006. |