Abstract:
|
Este trabalho preleciona contextualizar os principais conhecimentos, habilidades e atitudes inerentes à gestão institucional da FACIERC com base na percepção de seus gestores, contribuindo para o delineamento de práticas voltadas a Gestão da Instituição, construindo uma identidade que atenda suas necessidades estratégicas e de posicionamento de mercado. A digressão teórica elenca aspectos relacionados ao ensino superior e seus dados qualitativos e quantitativos, além dos conceitos que se voltam as competências e seu delineamento no processo de gestão. Para tanto, será desenvolvida uma pesquisa acadêmica, aplicada, exploratório - descritiva, quantitativa, qualitativa e quanto aos procedimentos técnicos pode ser classificada como uma pesquisa de levantamento, com amostra intencional de quinze gestores da FACIERC. Para a coleta de dados serão consideradas as bases voltadas à entrevista semi-estruturada. Os resultados permitem concluir, entre outros aspectos, que a identificação das competências essenciais dos gestores da FACIERC determina as Core Competences da Instituição que orientam suas ações de mercado e tem influência na construção de métodos e técnicas para o desenvolvimento das competências dos colaboradores da Instituição. |