Planejamento e Desenvolvimento de Um Curso de Educação Superior de Administração e Negócios com foco em Inovação e Empreendedorismo

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento e Desenvolvimento de Um Curso de Educação Superior de Administração e Negócios com foco em Inovação e Empreendedorismo

Show full item record

Title: Planejamento e Desenvolvimento de Um Curso de Educação Superior de Administração e Negócios com foco em Inovação e Empreendedorismo
Author: Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira; Serra, Fernando Antônio José; Lima, Carlos Rogerio Montenegro de
Abstract: As organizações, de modo geral, estão sendo submetidas a um contexto de profundas e transformações o que exige flexibilidade e criatividade tanto nas organizações como no perfil de seus gestores. Esse cenário deve, ou deveria ser, norteador no planejamento e desenvolvimento de um Curso de Graduação em Administração. Na discussão freqüente de quais são as competências que os cursos de administração deveriam desenvolver em seus alunos, flexibilidade, dinamismo, fluência em outros idiomas e criatividade são elementos recorrentes que alertam para a necessidade de uma formação do profissional integral. Em função disso, pode-se inferir que o formato de uma Escola de Negócios, as é bastante adequado para se estruturar um processo de desenvolvimento de competências e ações na área de Gestão tendo como foco a Inovação e o Empreendedorismo. Assim, esse artigo se propõe a apresentar o processo de planejamento de um modelo de Escola de Negócios que está sendo implementado, de forma a atender essa demanda, propondo não só um Projeto Político Pedagógico inovador, mas uma práxis baseada em uma pedagogia dialética, buscando uma aprendizagem integral de corpo discente e docente. A implementação desse projeto prima pela formação por meio de módulos interdisciplinares integrados por semestre.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35680
Date: 2004-12-10


Files in this item

Files Size Format View
Gabriela Gonçal ... lanejamento e Desenvol.pdf 346.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar