Abstract:
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O presente artigo objetiva tratar questões relacionadas ao Projeto Pedagógico Institucional- PPI. As dificuldades e desafios enfrentados dentro das Instituições de Ensino Superior- IES, as mudanças que vêm ocorrendo na vida social e produtiva colocam as instituições universitárias a novos desafios educacionais. O Projeto Pedagógico Institucional – PPI é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que define diretrizes para as práticas acadêmicas e administrativas das IES. Metodologicamente o texto foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, realizado através de leituras sobre o tema, por meio de relatórios e livros. Conclui-se que o Projeto pedagógico Institucional é um documento utilizado para atender as necessidades impingidas pelo Ministério da Educação- MEC, partes das Instituições de Ensino Superior-IES seguem seus planejamentos acadêmicos e administrativos sem levar em considerações requisitos básicos que constam no PPI. Tal fato é decorrente de um documento mal elaborado, técnico e pouco orientativo para os gestores universitários. |