COORDENADOR DE POLO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS À UMA BOA GESTÃO

DSpace Repository

A- A A+

COORDENADOR DE POLO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS À UMA BOA GESTÃO

Show full item record

Title: COORDENADOR DE POLO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS À UMA BOA GESTÃO
Author: Angulski, Thiago Nunes
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar e discutir uma série de competências complementares às exigidas legalmente que auxiliarão a figura do Coordenador de Polo no processo de gerenciamento de um Polo de Apoio Presencial. Entende-se que, apenas com os pré-requisitos mínimos exigidos por lei, que privilegiam os aspectos acadêmicos em detrimento de conhecimentos de práticas de gestão, os Coordenadores de Polo podem não se mostrar preparados para o exercício de suas funções. Desta forma, num cenário de expressivo crescimento de cursos de Educação a Distância (EaD), não tendo as competências técnicas necessárias, os coordenadores de Polos poderão não suprir as necessidades do Polo, conseqüentemente, não atenderão as expectativas, demandas e necessidades dos alunos, professores e da própria comunidade. Sugere-se, então, alguns processos de gestão que poderão auxiliá-los em suas tarefas, a saber: gestão estratégica, gestão da infra-estrutura, gestão de pessoas, gestão de processos, gestão de marketing. Os pré-requisitos básicos para a contratação de um coordenador de Polo não exigem, a certificação dos conhecimentos nas áreas de gestão, mas a necessidade imposta pelo meio, cada vez mais requer tais conhecimentos.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26060
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
3.35.pdf 272.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar