ASPECTOS QUE ENVOLVEM O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA EAD NO BRASIL

DSpace Repository

A- A A+

ASPECTOS QUE ENVOLVEM O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA EAD NO BRASIL

Show full item record

Title: ASPECTOS QUE ENVOLVEM O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA EAD NO BRASIL
Author: Monteiro, Luiz Antonio Dos Santos
Abstract: Este artigo visa discutir alguns aspectos estruturantes do projeto político-pedagógico dos cursos de graduação na modalidade a distância no Brasil, quais sejam: o foco disciplinar, as relações entre as disciplinas, a formação humanista e a liberdade acadêmica. Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, realizado sob enfoque qualitativo, com uso da pesquisa bibliográfica para a coleta de dados e o método de análise de conteúdo para apresentar e discutir os resultados. Os quatro aspectos analisados se encontram permeados de alto teor subjetivo e mantêm ligações acentuadas entre si, o que dificulta apreendê-los na sua totalidade. A multidisciplinaridade é a relação que prevalece nos cursos de graduação na EaD no Brasil, sugerindo aguçado foco disciplinar, o que restringe a liberdade acadêmica e a formação humanista compatíveis às especificidades desta modalidade de ensino.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26054
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
3.31.pdf 107.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar