Title:
|
É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA? |
Author:
|
Kabbaz, Priscila; Brandalise, Mary Angela Teixeira
|
Abstract:
|
Este artigo traz um reflexão teórico-prática a respeito do estudo da metodologia da resolução de problemas num curso de formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância. A pesquisa qualitativa, de cunho exploratório-descritivo, objetivou identificar se é possível aprender a metodologia da resolução de problemas num curso de Licenciatura a distância e adotou como procedimento de coleta a análise documental das atividades realizada pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem. Analisando-se as tarefas postadas pelos pelos acadêmicos na disciplina de Instrumentação para o Ensino da Matemática IV, ofertada no curso no segundo semestre de 2010 foi possível observar as formas diferenciadas de resolução dos problemas propostos o que possibilitou concluir a importância dessa vivência pelo futuro professor de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26028
|
Date:
|
2011-12-09 |