É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA?

DSpace Repository

A- A A+

É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA?

Show full item record

Title: É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA?
Author: Kabbaz, Priscila; Brandalise, Mary Angela Teixeira
Abstract: Este artigo traz um reflexão teórico-prática a respeito do estudo da metodologia da resolução de problemas num curso de formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância. A pesquisa qualitativa, de cunho exploratório-descritivo, objetivou identificar se é possível aprender a metodologia da resolução de problemas num curso de Licenciatura a distância e adotou como procedimento de coleta a análise documental das atividades realizada pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem. Analisando-se as tarefas postadas pelos pelos acadêmicos na disciplina de Instrumentação para o Ensino da Matemática IV, ofertada no curso no segundo semestre de 2010 foi possível observar as formas diferenciadas de resolução dos problemas propostos o que possibilitou concluir a importância dessa vivência pelo futuro professor de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26028
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
3.18.pdf 480.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar