Abstract:
|
O sucesso e a sobrevivência de uma organização dependem do desempenho de seus colaboradores. Em meio a esse contexto, tem-se um grande desenvolvimento da Educação a Distância (EaD), que contribui, dentre outros aspectos para a atualização constante e capacitação continuada dos colaboradores que trabalham em organizações que têm a intenção de se manterem competitivas, sejam elas públicas ou privadas. Esse estudo classificado como exploratório, descritivo, estudo de caso, bibliográfico e numa abordagem qualitativa contemplou a Gestão do Conhecimento (GC) no processo de aprendizagem do projeto e-Nova, com objetivo de identificar como a tutoria contribui para a transformação de informação em competência para o aluno. O projeto busca a disseminação do empreendedorismo inovador e a geração de produtos e processos inovadores com sucesso técnico e mercadológico. Como resultados e conclusões identifica-se que o conhecimento existente e criado no sistema de tutoria traz benefícios para a organização e para os tutores que por sua vez contribuem para a modelagem do conhecimento, ou seja, para a transformação da informação em conhecimento também para o aluno. |