A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL

DSpace Repository

A- A A+

A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL

Show full item record

Title: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL
Author: Silva, Andreza Regina Lopes; Nunes, Carolina Schmitt; Spanhol, Fernando José; Bernardini, Isadora de Souza; Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Abstract: Esse estudo tem por objetivo identificar a contribuição dos tutores presenciais do polo de apoio presencial da Palhoça do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina no processo de criação do conhecimento. Quanto aos procedimentos metodológicos a presente pesquisa pode ser classificada como qualitativa, descritiva, estudo de caso e bibliográfica. Como resultados pode-se destacar que o acompanhamento efetivo do tutor presencial, desde o momento da socialização até a internalização do conhecimento é de suma importância para a criação do conhecimento dos alunos. Destaca-se o papel do tutor no estímulo ao uso das ferramentas tecnológicas e no incentivo a participação atuante dos alunos no processo de aprendizagem. Constatou-se que a mediação do tutor no processo de criação do conhecimento contribuiu para o aumento da participação dos alunos nas atividades do polo de apoio presencial, bem como na melhoria dos índices de aproveitamento.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26002
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
3.4.pdf 107.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar