AVALIAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ALUNOS

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ALUNOS

Show full item record

Title: AVALIAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ALUNOS
Author: Cortez, Rodrigo Claudino; Silva, Flora Moritz
Abstract: A educação a distância é uma modalidade que aliada à qualidade pode ajudar na expansão do ensino superior no Brasil. O presente artigo questiona, a partir da percepção dos alunos do Curso de graduação em Administração a distância da UFSC, quais são as habilidades que precisam ser mais enfatizadas no currículo do Curso. Para respondê-la, realizou-se uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de levantamento, este último através de questionário enviado aos alunos do Curso de graduação em Administração a distância da UFSC, do projeto UAB. Com uma taxa de resposta de mais de 60%, concluiu-se que as habilidades que devem ser mais enfatizadas no Curso compreendem: consciência de si; autoconfiança; capacidade de lidar com a incerteza; capacidade de negociação; solução de problemas; definição de metas e gerenciamento de tempo; habilidades analítico-críticas; e liderança. Os resultados da pesquisa permitem identificar quais mudanças são necessárias para adequar o currículo do Curso às necessidades de aprendizagem percebidas pelos alunos.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25962
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
2.11.pdf 381.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar