AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO EXTERNA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM PARALELO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO EXTERNA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM PARALELO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Show full item record

Title: AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO EXTERNA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UM PARALELO ENTRE BRASIL E ARGENTINA
Author: BARROS, MAURICIO SEBASTIÃO
Abstract: O processo de avaliação institucional em Instituições de Ensino Superior tem como principal objetivo, promover a qualidade da educação e do processo de ensino e aprendizagem de modo geral. Os métodos, processos e as dimensões avaliadas são colocados às Instituições como pilares de qualidade e pontos de atenção para todos os envolvidos no dia a dia destas referidas instituições. Tanto no Brasil como na Argentina existem comissões e institutos ligados aos Ministérios da Educação que são responsáveis pela orientação, organização e execução das avaliações in loco, bem como, pela análise das informações e desenvolvimento dos relatórios que constituem o documento final do processo avaliativo. Este artigo tem como objetivo apresentar a estrutura de avaliação do ensino superior de Brasil e Argentina, traçando um paralelo entre a forma e o teor desta referida avaliação nos dois países. São também discutidas as concepções de avaliação e de regulação que de maneira geral apontam para uma mesma linha formativa, bem como, os objetivos principais do processo avaliativo em cada um dos dois países.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25957
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
2.5.pdf 172.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar