Sistema de avaliação adaptável ao perfil do aluno do ensino a distância
Show full item record
Title:
|
Sistema de avaliação adaptável ao perfil do aluno do ensino a distância |
Author:
|
Henning, Robson Hugo
|
Abstract:
|
A característica básica do Ensino a distância (EAD), é o estabelecimento de uma comunicação que não acontece de forma presencial. Visto que professor e aluno não se encontram juntos na mesma sala, uma avaliação apenas quantitativa não é uma alternativa propriamente eficiente. Visando melhorar as técnicas de avaliação em EAD, esta dissertação propõe um sistema de avaliação continuada no ensino a distância usando conceitos de Hiperdocumentos Adaptativos (HA). O sistema identifica através das respostas das avaliações, os conteúdos que o aluno tem maiores dificuldades e controlando assim sua evolução no curso, verificando se ele possui os requisitos necessários para avançar nos próximos módulos, adaptando-se às necessidades de ensino/aprendizado. O sistema mantém um perfil sobre os conteúdos estudados e o desempenho nas avaliações do aluno. Baseado neste perfil, o sistema realiza uma adaptabilidade nos conteúdos e nas avaliações, no decorrer dos módulos. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102193
|
Date:
|
2005 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar