Sistema de avaliação adaptável ao perfil do aluno do ensino a distância

DSpace Repository

A- A A+

Sistema de avaliação adaptável ao perfil do aluno do ensino a distância

Show full item record

Title: Sistema de avaliação adaptável ao perfil do aluno do ensino a distância
Author: Henning, Robson Hugo
Abstract: A característica básica do Ensino a distância (EAD), é o estabelecimento de uma comunicação que não acontece de forma presencial. Visto que professor e aluno não se encontram juntos na mesma sala, uma avaliação apenas quantitativa não é uma alternativa propriamente eficiente. Visando melhorar as técnicas de avaliação em EAD, esta dissertação propõe um sistema de avaliação continuada no ensino a distância usando conceitos de Hiperdocumentos Adaptativos (HA). O sistema identifica através das respostas das avaliações, os conteúdos que o aluno tem maiores dificuldades e controlando assim sua evolução no curso, verificando se ele possui os requisitos necessários para avançar nos próximos módulos, adaptando-se às necessidades de ensino/aprendizado. O sistema mantém um perfil sobre os conteúdos estudados e o desempenho nas avaliações do aluno. Baseado neste perfil, o sistema realiza uma adaptabilidade nos conteúdos e nas avaliações, no decorrer dos módulos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102193
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View
226925.pdf 749.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar