Modelo de dimensões internas e externas para orientar as condições de autorização e de reconhecimento dos cursos superiores de tecnologia
Show full item record
Title:
|
Modelo de dimensões internas e externas para orientar as condições de autorização e de reconhecimento dos cursos superiores de tecnologia |
Author:
|
Martins, Anderson Antonio Mattos
|
Abstract:
|
O objetivo do presente estudo é propor um modelo de dimensões internas e externas para orientar e avaliar as condições de autorização e de reconhecimento dos Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Comércio. Nesse sentido, foram desenvolvidos e estruturados os subsídios teóricos contextualizados baseados na percepção dos avaliadores ad hoc dos CST nas áreas de Gestão e Comércio, nos modelos de avaliações de educação superior existentes, nos critérios utilizados atualmente constantes nos formulários e manuais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC e, ainda, na vivência e experiência adquirida pelo pesquisador quando da realização de avaliações dos referidos cursos junto ao MEC. A busca da qualidade e relevância científica, política e administrativa dos serviços prestados pelos Cursos Superiores de Tecnologia, nas áreas de Gestão e Comércio exigem uma atualização contínua do processo avaliativo para assegurar, assim, um compromisso de transformação social e construção de um conhecimento particular contextualizado. |
Description:
|
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102083
|
Date:
|
2005 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar