dc.date.accessioned |
16 setembro 2009 |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-09-16T19:30:04Z |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2018-02-16T16:01:55Z |
|
dc.date.available |
2009-09-16T19:30:04Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2018-02-16T16:01:55Z |
|
dc.date.created |
1997 |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-09-16T19:30:04Z |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/praxis/423 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/423 |
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dc.title |
Lições de Freire |
pt_BR |
dc.type |
artigo |
pt_BR |
dc.creator.author |
Moacir Gadotti |
pt_BR |
dc.description.availableAt |
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551997000100002&lng=pt&nrm=iso> |
pt_BR |
dc.description.locality |
São Paulo - SP |
pt_BR |
dc.subject.keywords |
nstituto Paulo Freire - Pedagogia freireana/pedagogia do diálogo - Construtivismo crítico - Educação. |
pt_BR |
dc.abstract.summary |
Convivência com Paulo Freire: no exterior, a possibilidade de se aprender mais sobre o Brasil. Fundação do Instituto Paulo Freire: um espaço na busca de novas teorias e práticas educacionais. Compromisso com os oprimidos de todo o mundo. Contribuição de Paulo Freire à história das idéias pedagógicas. O conhecimento deve-se constituir numa ferramenta essencial para intervir no mundo. Para Paulo Freire, conhecer é descobrir e construir e não copiar, como na pedagogia dos conteúdos. A educação não pode ser orientada pelo paradigma de uma empresa, que dá ênfase apenas a eficiência. Este paradigma ignora o ser humano. Segundo os construtivistas, aprende-se quando se quer aprender e só se aprende o que é significativo. |
pt_BR |
dc.description.source |
Revista da Faculdade de Educação |
pt_BR |
dc.description.edition |
v. 23 n. 1-2 |
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