Lições de Freire

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Lições de Freire

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dc.date.accessioned 16 setembro 2009 pt_BR
dc.date.accessioned 2009-09-16T19:30:04Z pt_BR
dc.date.accessioned 2018-02-16T16:01:55Z
dc.date.available 2009-09-16T19:30:04Z pt_BR
dc.date.available 2018-02-16T16:01:55Z
dc.date.created 1997 pt_BR
dc.date.issued 2009-09-16T19:30:04Z pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/praxis/423 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/423
dc.title Lições de Freire pt_BR
dc.type artigo pt_BR
dc.creator.author Moacir Gadotti pt_BR
dc.description.availableAt <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551997000100002&lng=pt&nrm=iso> pt_BR
dc.description.locality São Paulo - SP pt_BR
dc.subject.keywords nstituto Paulo Freire - Pedagogia freireana/pedagogia do diálogo - Construtivismo crítico - Educação. pt_BR
dc.abstract.summary Convivência com Paulo Freire: no exterior, a possibilidade de se aprender mais sobre o Brasil. Fundação do Instituto Paulo Freire: um espaço na busca de novas teorias e práticas educacionais. Compromisso com os oprimidos de todo o mundo. Contribuição de Paulo Freire à história das idéias pedagógicas. O conhecimento deve-se constituir numa ferramenta essencial para intervir no mundo. Para Paulo Freire, conhecer é descobrir e construir e não copiar, como na pedagogia dos conteúdos. A educação não pode ser orientada pelo paradigma de uma empresa, que dá ênfase apenas a eficiência. Este paradigma ignora o ser humano. Segundo os construtivistas, aprende-se quando se quer aprender e só se aprende o que é significativo. pt_BR
dc.description.source Revista da Faculdade de Educação pt_BR
dc.description.edition v. 23 n. 1-2 pt_BR


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