Veracidade e propaganda em Hannah Arendt

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Veracidade e propaganda em Hannah Arendt

Mostrar registro simples

dc.date.accessioned 04/09/2009
dc.date.accessioned 2009-09-16T19:07:02Z
dc.date.accessioned 2018-02-23T19:28:19Z
dc.date.available 2009-09-16T19:07:02Z
dc.date.available 2018-02-23T19:28:19Z
dc.date.issued 2009-09-16T19:07:02Z
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/praxis/416
dc.title Veracidade e propaganda em Hannah Arendt
dc.type artigo
dc.creator.author Odilio Alves Aguiar
dc.description.availableAt http://www.fflch.usp.br/df/cefp/Cefp10/aguiar.pdf
dc.description.locality Brasil
dc.subject.keywords imagem; publicidade; veracidade; verdade fatual; mentira.
dc.abstract.summary O artigo explicita a mudança introduzida na comunicação política pelos regimes totalitários e sua repercussão nos dias de hoje. Para tanto, consideraremos os seguintes textos de Hannah Arendt: “A propaganda totalitária”, na terceira parte de Origens do Totalitarismo; o capítulo “Verdade e Política”, da obra Entre o Passado e o Futuro e o capítulo “A mentira na política – Considerações sobre os Documentos do Pentágono”, contido no livro Crises da República.
dc.description.source Cadernos de ética e filosofia política


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Veracidade e propaganda em Hannah Arendt.pdf 40.17Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar