Notas críticas sobre as Orientações Curriculares Nacionais (OCN’s) para o Ensino de Sociologia no Ensino Médio

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Notas críticas sobre as Orientações Curriculares Nacionais (OCN’s) para o Ensino de Sociologia no Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.date.accessioned 02 setembro 2009 pt_BR
dc.date.accessioned 2009-09-02T13:36:20Z pt_BR
dc.date.accessioned 2018-02-01T15:51:53Z
dc.date.available 2009-09-02T13:36:20Z pt_BR
dc.date.available 2018-02-01T15:51:53Z
dc.date.created 2007 pt_BR
dc.date.issued 2009-09-02T13:36:20Z pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/praxis/332 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/332
dc.title Notas críticas sobre as Orientações Curriculares Nacionais (OCN’s) para o Ensino de Sociologia no Ensino Médio pt_BR
dc.type anais pt_BR
dc.creator.author Ana Laudelina Ferreira Gomes pt_BR
dc.description.availableAt <http://www.cchla.ufrn.br/cronos/anteriores/numero8.2.html> pt_BR
dc.description.locality Natal - RN pt_BR
dc.subject.keywords Orientações Curriculares Nacionais. Ensino de Sociologia no ensino médio. Licenciatura em Ciências Sociais. Pós-Graduação em Ciências Sociais. Pesquisa. pt_BR
dc.abstract.summary Trata-se de um exercício de reflexão livre sobre as Orientações Curriculares Nacionais (OCN’S) para o ensino de Sociologia no ensino médio, tratando mais especificamente: da não existência de uma comunidade docente específica que possa criar consensos em torno do tema; da articulação entre sistema formador de licenciados e sistema de educação médio; da situação da pesquisa na área e propostas de ação; da discussão da criticidade ou não da Sociologia por si mesma; da necessidade de adequação de linguagem e construção de mediações e, por fim, do campo disciplinar, trazendo a questão das fronteiras e do diálogo. Com isso, a autora espera provocar outras reflexões e proposições de encaminhamentos, como ela mesma faz. pt_BR
dc.description.source Página Virtual da Revista Cronos pt_BR
dc.description.edition v. 8, n. 2 pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
d6.pdf 134.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar