dc.date.accessioned |
03 abril 2009 |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-08-18T21:17:34Z |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2018-02-16T14:11:15Z |
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dc.date.available |
2009-08-18T21:17:34Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2018-02-16T14:11:15Z |
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dc.date.created |
2008 |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-08-18T21:17:34Z |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/praxis/191 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/praxis/191 |
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dc.title |
O uso das TIC na educação e a promoção de inclusão social - uma perspectiva crítica do Reino Unido |
pt_BR |
dc.type |
artigo |
pt_BR |
dc.creator.author |
Neil Selwyn |
pt_BR |
dc.description.availableAt |
< http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000300009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt > |
pt_BR |
dc.description.locality |
Campinas - SP |
pt_BR |
dc.subject.keywords |
TIC. Internet. Exclusão digital. Aprendizado eletrônico. Inclusão social. |
pt_BR |
dc.abstract.summary |
Este artigo apresenta um panorama crítico dos esforços políticos atuais para usar as tecnologias na melhoria dos resultados educacionais e promover a inclusão social na educação. A partir do exemplo do Reino Unido, identifica duas tendências nas atuais formulações de políticas: i) políticas focalizadas na oferta educacional que buscam usar as tecnologias para promover a igualdade de oportunidades e resultados educacionais; e ii) políticas focalizadas no acesso às tecnologias que buscam usar a educação para garantir a inclusão social em termos de oportunidades e resultados tecnológicos. Ao discutir as limitações sociais, econômicas e culturais desses enfoques, este texto examina várias questões que estão no cerne de uma tecnologia e uma educação mais eficientes no futuro. |
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dc.description.otherInformations |
Tradução de Esther Majerowicz e Alain François. |
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dc.description.source |
Revista Educação & Sociedade |
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dc.description.edition |
vol. 29, n. 104 |
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