NOTAS (FILOSÕFICAS) SOBRE O PROBLEMA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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NOTAS (FILOSÕFICAS) SOBRE O PROBLEMA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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dc.date.accessioned 10/03/2009
dc.date.accessioned 2009-08-14T19:45:49Z
dc.date.accessioned 2018-02-26T15:24:26Z
dc.date.available 2009-08-14T19:45:49Z
dc.date.available 2018-02-26T15:24:26Z
dc.date.issued 2009-08-14T19:45:49Z
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/praxis/168
dc.title NOTAS (FILOSÕFICAS) SOBRE O PROBLEMA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
dc.type artigo
dc.creator.author : Rodrigo Pelloso Gelamo e Márcia Machado de Lima
dc.description.availableAt http://www.unb.br/fe/tef/filoesco/resafe/
dc.description.locality Brasil
dc.subject.keywords Formação, professores, problema, formação
dc.abstract.summary Rompemos com a análise que tem como paradigma a universalidade e a cientificidade na busca por respostas para a formação de professores. Problematizamos a idéia da formação de professores como resposta ao problema da crise na/da escola e o uso de conceitos no discurso educacional. Relacionamos os pontos problematizados, vistos como inerentes à prática educadora, com a constituição e validação do costume. O costume como crença arraigada quanto à existência do Homem pronto, finalidade da formação no universo da prática educacional. Entendemos que o tema formação de professores não se submete à objetivação de uma compreensão por um sujeito do conhecimento, ou mesmo, a um estudo analítico da verdade a seu respeito. Sugerimos como produtiva a busca de estilo foucaultiano de uma ontologia do presente acerca do problema da produção de formadores.
dc.description.source Revista sul-Americana de Filosofia e Educação


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